quinta-feira, 16 de junho de 2011

10/06/2011 - FNAC promove mês da diversidade em suas lojas. Curitiba e Porto Alegre recebem Festival de Cinema Mix Brasil!


A rede francesa FNAC, que vende de livros a equipamentos eletrônicos, irá comemorar o mês do orgulho gay em suas lojas no país. As cidades de São Paulo e Porto Alegre recebem programação especial, com presença de militantes, políticos, escritores e celebridades para a comemoração do mês que marca no dia 28 a Revolta de Stonewall, em 1969, em Nova York, quando os gays reagiram a opressão da polícia e passaram a exigir sua cidadania.

Durante todo o mês de junho, a FNAC traz eventos como o Canto do Conto (tradicional contação de histórias para crianças) sobre temas de respeito à diversidade, na Fnac Paulista, em São Paulo. Em Porto Alegre, a advogada e escritora Maria Berenice Dias, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), conversa com o jornalista André Fischer (revista Junior e portal Mix Brasil) sobre direito homoafetivo. Em Brasília, o deputados federais Jean Willys e Erica Kokay, a senadora Marta Suplicy, o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, participam de um bate-papo sobre os rumos da política LGBT e da previdência social no Brasil. As cidades participantes - Curitiba, Brasília, Porto Alegre e São Paulo –ainda recebem exibições de curtas do Festival Mix Brasil.

fonte
http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?id=18042&cod=1592&idi=1&xmoe=84&moe=84

Nenhum comentário:

Postar um comentário