sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereador do PT quer proibir pregação nos hospitais que vise ‘modificar o credo religioso’ dos pacientes

Notícia publicada no site http://holofote.net/.
Parabéns ao vereador Reimont (PT) pelo ótimo trabalho realizado.
Esses crentes são ignorantes, burros e não entendem o objetivo revolucionário. Gerar o CAOS, a destruição do mundo Ocidental Branco para finalmente estabelecer a nossa ordem, nosso sistema.

fonte: http://holofote.net/vereador-do-pt-quer-proibir-pregacao-religiosa-que-vise-modificar-o-credo-religioso-dos-pacientes-de-hospitais/

Está em tramitação na Câmara de Vereadores do Município Rio de Janeiro o Projeto de Lei 1252/2011, de autoria do vereador Reimont (PT), o qual versa sobre a prestação de Assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar no Município do Rio de Janeiro.

A justificativa do vereador petista é que o Projeto visa a regulamentação para a assistência espiritual-religiosa sob a forma de comitê no qual há participação das diversas tradições religiosas (católica, evangélica, espírita, messiânica, tradições afro, entre outras) e de uma representação da gestão de cada unidade, objetivando contemplar as religiões e sintonizar a atenção da saúde integral segundo o Humaniza SUS (Política Nacional de Humanização e o próprio SUS).

O PL prevê que o serviço de assistência religiosa dos Hospitais públicos e privados seja operacionalizado através de uma Coordenadoria Administrativa, composta de representante da Igreja Católica, representante de Igrejas Evangélicas, representante de outros credos e representante da Administração Superior do Hospital.

Um dos pontos polêmicos do Projeto é o artigo 27, o qual estabelece a proibição de se ‘modificar o credo religioso ou retirar, transferir ou substituir objetos religiosos dos pacientes‘.

O Projeto de Lei tem gerado críticas por parte de políticos da bancada evangélica, principalmente por, segundo o autor do PL, ficar ‘entendido que não existe a possibilidade de haver proselitismo religioso’.

Segundo a colunista do Jornal Extra do Rio, Berenice Seara, alguns vereadores evangélicos tem reclamado que estariam sendo perseguidos pelo estado e pelos próprios colegas.

Na quinta-feira (08), a vereadora Tânia Bastos (PRB) subiu ao plenário e reclamou: “o projeto traz regras excessiva e abusivas. Simplesmente limita o número de pessoas que estariam fazendo o trabalho de evangelização. É inadmissível termos parlamentares que prestam esse tipo de serviço”.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk boa boa, gostei da ideia do blog!! - ;).
    Esses dias em uns videozinhos que meu professor de história me passou - ;) - Ben Shapiro compartilha varias de suas varias sacadas contra nosso opositores, lembrei de uma em especial: "Once you get to the root of leftist positions, that's when they become unpopular".
    Creio não precisar traduzir para ser entendido, afinal essa gente branca de olhos azuis sempre acaba azedando os movimentos, wait for it..., sociais.

    P.S. "O homem certo no lugar errado pode fazer toda a diferença no mundo".

    ResponderExcluir